Golfista de 48 anos, Tiger conquistou 108 títulos profissionais e foi eleito 11 vezes como melhor jogador do PGA Tour
O vínculo do golfista Tiger Woods com a Nike chegou ao fim. As duas partes anunciaram, nesta segunda-feira (8), o encerramento do histórico patrocínio que durou 27 anos.
“Há mais de 27 anos tive a sorte de iniciar uma parceria com uma das marcas mais icônicas do mundo. Os dias desde então foram repletos de tantos momentos incríveis, se eu começasse a nomeá-los, poderia continuar para sempre”, escreveu Tiger, de 48 anos, em publicação nas redes sociais.
“A paixão e a visão de Phil Knight uniram esta parceria entre a Nike e a Nike Golf e quero agradecê-lo pessoalmente. Junto com os funcionários da Nike e atletas incríveis com quem tive o prazer de trabalhar ao longo do caminho”, complementou.
A parceria entre Tiger e a Nike começou quando o golfista tinha 21 anos e começava no circuito. Um símbolo forte do atleta com a marca era o fato de ele usar camisas vermelhas em rodadas decisivas.
“Tiger, você desafiou sua concorrência, estereótipos, convenções, o modo de pensar da velha escola. Você desafiou toda a instituição do golfe. Você nos desafiou. E acima de tudo, você mesmo. E por esse desafio estamos gratos”, publicou a Nike.
Tiger foi eleito 11 vezes como melhor jogador do PGA Tour e conquistou 108 títulos profissionais ao todo, sendo cinco deles o Masters de Golfe; quatro PGA Championship; três US Open; e três The Open Championship.