Portuguese English Spanish

REGULAMENTO DO CIRCUITO GOLF PRO TOUR

Vigente a partir de 14 de março de 2020

CAPÍTULO I – DAS FINALIDADES E REGULAMENTO

Art. 1º O presente regulamento do circuito tem por finalidade estabelecer as regras dos torneios do Circuito Golf Pro Tour para a temporada de 2020.

§ 1º  Ao fazer a inscrição o jogador automaticamente concorda e se compromete a cumprir todos os termos do presente regulamento, em todas as etapas do circuito.

§ 2º A não observação ou cumprimento das regras dispostas neste Regulamento são suscetíveis à desclassificação do jogador, conforme avaliação da Comissão Organizadora.

CAPÍTULO II – DA ORGANIZAÇÃO E EXECUÇÃO DOS TORNEIOS

Art. 2º A realização do circuito Golf Pro Tour é de exclusiva responsabilidade da empresa Brazil Golf Pro, abrangendo a organização, divulgação, publicação, cobertura, execução, premiação, elaboração do regulamento e divulgação dos resultados dos torneios. 

CAPÍTULO III – DAS INSCRIÇÕES

Art. 3º As inscrições dos participantes devem ser realizadas obrigatoriamente pelo formulário disponível no site específico do circuito www.golfprotur.com.br

Os valores das inscrições serão estabelecidos pela organização do torneio.

§ 1º Inscrições dos jogadores profissionais devem ser pagas por transferências bancárias, com 1 dia antes a realização do torneio, sendo que os comprovantes deverão ser enviados imediatamente para o email contato@brazilgolfpro.com ou mesmo por WhatsApp no número + 55 11 99209 6194.

§ 2º A data limite para inscrições estará disponível no site, referente ao programa do torneio.

CAPÍTULO IV – DAS CATEGORIAS

Art. 4º –  As categorias no Circuito Golf Pro Tour, são as seguinte: 

§ 1º Profissional stroke play 

§ 2º Amador stableford 

CAPÍTULO V – VAGAS

Art. 5° As vagas serão estabelecidas pela organizadora do circuito, podendo conter critério limite em caso de necessidade.

CAPÍTULO VI – HORÁRIO DE SAÍDA

Art. 6º O campeão da etapa anterior, terá a honra de sair pelo tee do buraco 1 no torneio subsequente, no formato shotgun, e no último horário no formato tee time.

CAPÍTULO VII – FORMAÇÃO DOS GRUPOS

Art. 7º Nos grupos formados entre os jogadores profissionais e amadores,  prevalecerá os melhores jogadores do ranking do circuito, com exclusividade para patrocinadores, parceiros e diretores dos clubes. 

§ 1° A organizadora tem a liberdade de incluir convidados especiais para o último dia de cada torneio.

CAPÍTULO VIII – REGRAS GERAIS:

Art. 8º Nos torneios serão permitidos:

§ 1º  O uso de bermudas apenas quando autorizado pela organização.

§ 2º  O uso de lazer e aplicativos GPS no celular, apenas para medir somente a distância  ”sem a função slope”, medir a inclinação do terreno, velocidade do vento, temperatura, seleção de taco, etc, o jogador infringe a Regra 4-3. O aparelho e a informação sobre distância podem ser compartilhados. 

Parágrafo único: será proibido o auxílio de profissionais aos amadores durante as partidas válidas para todos os torneios.

CAPÍTULO IX – CANCELAMENTO E RESSARCIMENTO

Art. 9º O cancelamento da inscrição do jogador participante poderá será realizada até às 16:00  horas do dia anterior à realização do torneio.

§ 1º Se o cancelamento ocorrer após o horário estabelecido, o valor será devolvido com a multa de 50% da inscrição.

§ 2º  A multa não é válida para casos de problemas saúde pessoal, inclusos dependentes e familiares, ou quaisquer acidentes que impossibilitem a locomoção do jogador até o torneio.

CAPÍTULO X – TAXA DE ADMINISTRAÇÃO

Art. 10º Será deduzida a quantia de R$ 30,00 de cada inscrição destinado à taxa de administração e organização do circuito, em favor da organização.

CAPÍTULO XI – IMPOSTOS

Art. 11º Serão deduzidos os devidos impostos da premiação caso sejam necessárias sob lei federal ou estadual.

CAPÍTULO XII – COMISSÃO DO TORNEIO

Art. 12º A Comissão do Torneio será composta e escolhida pela organizadora do circuito, tendo a mesmo total autonomia sobre as decisões das regras, bem como pelo cancelamento ou adiamento do torneio por questões de condições climáticas ou segurança pública.

CAPÍTULO XIII – SUSPENSÃO OU CANCELAMENTO DO TORNEIO

Art. 13º  Se a Comissão do Torneio determinar o cancelamento do torneio, iniciada ou não por questões de condições climáticas, segurança pública ou motivos de força maior, ou mesmo  sendo suspenso, por quaisquer um destes motivos, a etapa  será considerada cancelada, sendo designada nova data, deverá ser feita a restituição dos valores das inscrições.

§ 1º  A restituição dos valores das inscrições deverá somente caso a primeira volta de 18 buracos não seja concluída.

§ 2º  O torneio permanecerá válido sendo concluída a primeira volta de 18 buracos.

§ 3 º Se a comissão determinar a anulação da segunda volta por questões de condições climáticas ou segurança pública, os vencedores serão proclamados de acordo com a classificação das voltas realizadas “ volta de 18 buracos”.

CAPÍTULO IXX – COMISSÃO DE ÉTICA

Art. 14º  Nos torneios haverá uma Comissão de Ética formada e escolhida pela organização,  composta por cinco jogadores profissionais ou não, com total autonomia para aplicação das punições ou multas aos jogadores em caso de infrações ou violações ao Regulamento do Circuito.

CAPÍTULO XX – RANKING OFICIAL

Art. 15º O ranking oficial será estabelecido por critérios de pontos, sem qualquer vinculação a ganhos financeiros. 

§ 1º O ranking money list apenas será divulgado apenas para conhecimento dos valores por torneios e premiações.

§ 2º Torneio realizado em parcerias ou sob convites estes não serão válidos para o ranking oficial.

CAPÍTULO XXI – A PONTUAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

Art. 16º  A pontuação para o ranking oficial será válida apenas para torneios individuais, pontuando do 1º ao 25º colocados e empatados.

§ 1° Jogadores empatados entre as colocações a pontuação será somada e dividida entre eles.

CAPÍTULO XXII – DISTRIBUIÇÃO DE PONTOS

Art. 17º  A distribuição de pontos para torneios realizados em um dia se fazer valer duplicado os pontos para torneio de dois dias ou mais.

§ 1º Colocação / Pontos :

1º lugar / 500 pontos 

2º lugar / 300 pontos

3º lugar / 190 pontos

4º lugar / 135 pontos

5º lugar / 110 pontos

6º lugar / 100 pontos

7º lugar / 90 pontos

8º lugar / 85 pontos

9º lugar / 80 pontos

10º lugar / 75 pontos

11º lugar / 70 pontos

12º lugar / 65 pontos

13º lugar / 60 pontos

14º lugar / 57 pontos

15º lugar / 56 pontos

16º lugar / 55 pontos

17º lugar / 54 pontos

18º lugar / 53 pontos

19º lugar / 52 pontos

20º lugar / 50 Pontos

21º lugar / 49 Pontos

22º lugar / 48 Pontos

23º lugar / 47 Pontos

24º lugar / 46 Pontos

25º lugar / 45 Pontos

§ 2º É obrigatório o jogador profissional ser associado, filiado ou registrado em alguma entidade de golfe.​

CAPÍTULO XXIII – DA PREMIAÇÃO

Art. 18º As devidas premiações aos jogadores serão pagas via transferência eletrônica bancária.

CAPÍTULO XXIV – MULTAS E PUNIÇÕES

Art. 19º O jogador que por quaisquer motivos agrida física ou verbalmente, qualquer membro da Comissão de Ética do torneio; diretores e colaboradores da organizadora do Circuito, ou mesmo  diretores dos clubes ou seus funcionários e patrocinadores,  no campo ou fora dele, o será punido com a multa do valor equivalente à taxa de inscrição, podendo ser suspenso das próximas etapas, a critério da Comissão de Ética ou organização do torneio.

§ 1º A mesma multa também poderá ser aplica nos casos de danos aos próprios equipamentos de jogo, danos no campo, ou propriedades privadas durante os torneios, não havendo cumulação.

Art. 20°  O jogador que infringir , durante os torneios,  normas de direito penal, civil, ou administrativo, sofrerá as punições de multa, suspensão dos torneios, ou até mesmo exclusão do ranking, nos termos e critérios estabelecidos na  da decisão do Comissão de Ética.

§ 1º Todas as decisões serão comunicadas por carta, e-mail, ou qualquer outro meio que tenha prova do recebimento pelo destinatário.

CAPÍTULO XXV – TERMOS DE RESPONSABILIDADE E DIREITO DE IMAGEM

Art. 21º  No ato da inscrição para o torneio através do site, o participante declara assinalando estar ciente deste regulamento e para os devidos fins de direito declara que:

1  – Estou em plenas condições físicas e psicológicas para participação desta etapa, estando ciente que não existe nenhuma recomendação médica, que me impeça de participar do torneio.

2 – Autorizo o uso da minha imagem para fins de divulgação do evento por quaisquer meios e mídias, sem geração de ônus para a Organização do Circuito Golf Pro Tour, colaboradores, clubes  e patrocinadores.

Art. 22 – Os jogadores assumem que são responsáveis por suas despesas provenientes da participação no evento Circuito Golf Pro Tour, incluindo a hospedagem, traslados, assistência médica, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas antes durante e depois da realização do torneio.

Declaro ter lido integralmente o presente documento,  e aceito me submeter a todos os termos do Regulamento do circuito Golf Pro Tour.

Autorizo, também, a remessa de processo administrativo em razão de infringência das regras aqui estabelecidas às Instituições administrativas do Golfe Nacional, a critério da comissão organizadora.

Todos os torneios serão regidos pela regra do R&A, regras locais e regulamentos da comissão organizadora e de ética.

A empresa organizadora Brazil Golf Pro é detentora de todos os direitos do Circuito Golf Pro Tour, podendo dirigir, controlar, modificar, incentivar e difundir o esporte em todo país praticado por profissionais e amadores.

São Paulo, 14 de março de 2020

Marcelo Monteiro – Organizador

Golf Pro Tour