Portuguese English Spanish

Alexandre Rocha Ganha CBG PRO TOUR

 

Depois de um tropeço inicial quando fez três bogeys nos primeiros nove buracos, Alexandre Rocha, do São Fernando, líder do ranking do PGA Tour Latinoamérica de 2020, recuperou-se com quatro birdies na segunda metade do percurso para jogar o par do campo na segunda das três rodadas da etapa do CBG Pro Tour do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto disputada nesta quinta-feira, 12 de novembro. A competição com 35 jogadores, dos quais 28 profissionais e sete amadores, termina nesta sexta-feira, com bolsa prevista de R$ 50 mil. O evento, no entanto, prossegue até sábado, quando haverá um Pro-Am.

Com esse resultado, Rocha isolou-se em primeiro lugar, com 140 (68-72) tacadas, quatro abaixo, e abriu duas de vantagem sobre os adversários. Felipe Navarro, do São Paulo GC, o outro líder da véspera, chegou a abriu três tacadas de vantagem ao jogar o par na primeira metade do percurso, mas depois devolveu mais duas tacadas para o campo para terminar o dia em segundo, com 142 (68-74) tacadas, duas abaixo.

Destaques – Três jogadores dividem o terceiro lugar com 143 tacadas, uma abaixo, com destaque para o juvenil Gui Grinberg, do São Paulo (72-71), um dos três em campo que não jogou nenhuma volta acima do par. O outro é Pablo de La Rua, do Terras do Golfe, de Mato Grosso do Sul (71-72), que divide ainda o terceiro lugar com Alexandre Holtz, do Ipê (70-73). Rafael Becker, do São Fernando (73-71), outro jogador do PGA Tour LA, que vem de uma vitória no Aberto de seu clube, onde superou Rocha no desempate, aparece em sexto lugar com 144 (73-71), o par do campo.

Gustavo Teodoro, outro profissional do Ipê, recuperou-se de uma má estreia e já aparece em sétimo lugar, com 148 (76-72) tacadas, quatro acima, empatado com Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá (74-74), que faz sua estreia como profissional nesse torneio. Completam os Top 10 dois ex profissionais do PGA Tour LA, que somam 149 tacadas, cinco acima: Rafael Barcellos, do São Paulo (73-76), e Odair Lima, de Maringá (73-76).

A rodada desta quinta-feira ficou parada por uma hora por causa de forte chuva, quando faltavam cinco grupos para terminar. No recomeço, quando o grupo final estava no buraco 18, o jogo teve que ser interrompido novamente, desta vez por apenas 20 minutos, por causa do mau tempo.

Leilão Beneficente – Nesta sexta, 13, após a rodada final, haverá um happy hour no Ócio Empório e Restaurante, perto do clube, seguido do leilão beneficente dos profissionais, que servirá para montar as equipes para o Pro-Am. Do valor arrecado no leilão, 70% serão destinados a duas instituições de caridades, a Oficina de Nossa Senhora e o Instituto Osvaldo Ribeiro de Mendonça.

Esta etapa do Circuito Brasileiro de Profissionais de Golfe – CBG Pro, a primeira de 2020, tem patrocínio de Impacto Segurança; Weiku; Honda Lago San; e Ócio Empório e Restaurante, além do apoio do Ipê Golf Club. Além dessa, haverá mais duas grandes competições do CBG Pro Tour para 2020: no Bastos Golf Clube, em Bastos (SP), de 1º a 5 de dezembro, e no Royal Golf, em Londrina (PR), de 15 a 19 de dezembro.